Business Basics – Currency
- Categorias
- Inglês
Já tem certo tempo que os cartões de crédito e débito caíram no gosto das pessoas, simplesmente por tornarem as transações mais práticas, evitando o uso de dinheiro vivo. Apesar disso, sua implementação foi um pouco demorada, pois muitos custavam a acreditar que o cartão de fato substituísse a moeda física. O texto de hoje aborda um pouquinho de história da moeda, e também vamos compreender esse conceito em inglês.
E, para entendermos corretamente o conceito de moeda a ser abordado, primeiro precisamos diferenciar as “moedas” existentes. Podemos entender por moeda o dinheiro de papel – money / cash – constituídos por banknotes (notas) e coins (moedas); os papéis bancários, títulos e ações ofertadas publicamente, que podem ser convertidos em dinheiro; e por último, a moeda no seu sentido amplo, definindo o dinheiro em circulação em um determinado país. Esse último conceito é descrito, em inglês, por currency.
As civilizações antigas utilizavam recursos como ouro, prata e cobre para a troca e comércio de produtos, formando reserva de valor; mas não se restringiam apenas aos minérios. Há registros de civilizações que utilizavam recursos naturais, como grãos, marfim e couro de boi como moeda de troca, pois eram considerados mais seguros do que metais preciosos; dessa forma, as caravanas de comércio não sofriam ataques e roubos. Já a China foi a primeira nação a trocar, gradativamente, as moedas de cobre pelo paper money (papel-moeda), em um processo que levara mais de 600 anos para acontecer. Isso porque, antes de se tornarem dinheiro, as moedas eram convertidas em receipts (notas fiscais), válidas temporariamente em apenas uma determinada região. Atualmente, várias são as formas aceitas para a transação de valores: metais como prata e ouro, papel-moeda, títulos e também o e-money, hoje uma das modalidades mais utilizadas, devido à sua praticidade e rapidez de troca.
A palavra currency tem origem no termo latino currere, que significa correr. A derivação da palavra se dá pela noção de que a moeda é objeto de rápida e constante circulação entre diferentes instituições, estando sempre “correndo”, através de diferentes formas de transação. Abaixo, criei alguns exemplos de como utilizar currency. Vamos ver?
Digital currency will be accepted everywhere in the United States. Moeda digital será aceita em todo lugar nos Estados Unidos.
I think that the only alternative for Greece and Cyprus is to leave the Eurozone and return to its old currency, the Drachma. Eu acho que a única alternativa para a Grécia e o Chipre é deixar a Zona do Euro e retornar à sua moeda antiga, o Dracma.
Does anyone know what the currency of Vietnam is? Alguém aí sabe qual é a moeda do Vietnã?
The money exchange rate is used whenever there is a currency conversion. A taxa de câmbio é usada sempre quando há uma conversão monetária.
Terrell loves economics, and he is studying to operate in the currency trading market. Terrell ama economia, e está estudando para operar no mercado de troca de moedas.
The 1999 brazillian currency devaluation led Argentina to a big crisis and recession. A desvalorização da moeda brasileira de 1999 levou a Argentina a uma grande crise e recessão.
Uma curiosidade: ao contrario do conceito comum, a currency mais valorizada do mundo não é o dólar americano (USD) nem o Euro (EUR), mas sim, o dinar kuwaitiano (KWD); 1 dinar custa 3,50 dólares, ou 7 reais! Apesar disso, sua circulação no mercado é limitada, não atingindo proporções significantes.
Logo mais tem mais! Later!